segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amazing Fantasy Vol 1 16 - Dezembro/1995


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Strange Tales 10203 - Silver Age / 1962Incredible Hulk 4

A continuação lógica da história do aranha surge 33 anos depois de "Amazing Fantasy 15". A 16ª edição da revista só seria publicada em 1995, inserindo argumentos interessantes para a continuidade da saga do aracnídeo.


E devo confessar que gostei muito da história. A conexão que ela traz entre o surgimento do Homem Aranha e a primeira edição de "Amazing Spider-Man" é ótima. Após a morte do Tio Ben, Peter Parker enfrenta seus piores pesadelos por causa da culpa que lhe corroe. Vemos o enterro do velho tio e tudo que o jovem nerd infectado pelo veneno radioativo pensa. Para nossa sorte, a vontade e os poderes adquiridos falam mais alto e ele encontra uma situação muito propícia para voltar a se balançar pelos céus.


Um detalhe muito legal é a preocupação de Bob Budlansky, editor chefe desse retorno, em ambientar a história entre Amazing Fantasy 15 e Amazing Spider-Man 1. Durante a história, na TV é possível ver imagens dos telejornais mencionando o Quarteto Fantástico, Namor e Hulk. Essas imagens (vide acima) são reproduções de trechos de Fantastic Four 6 e Incredible Hulk 3. Há ainda menções sobre Thor, Homem-Formiga e mutantes. Ou seja, Peter estava se juntando a um conjunto de heróis e não era uma aberração tão grande possuir poderes.

Um ponto que destaco é que alguns sites listam um conto da revista Spectacular Spider-Man Magazine 1 como sendo uma ação que se passa antes de Amazing Fantasy 16, mas é apenas um flashback na cabeça de Peter Parker durante o enterro do Tio Ben. Com imagens praticamente iguais às do surgimento do Homem-Aranha. Não acrescenta nada à cronologia.

http://marvel.wikia.com/Amazing_Fantasy_Vol_1_16

Publicada no Brasil
Homem-Aranha - Ano Um n° 1



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.