domingo, 25 de dezembro de 2011

Amazing Spider-Man Vol 1 1 - Março/1963



Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales to Astonish 3803 - Silver Age / 1963Incredible Hulk 5

O Homem Aranha ganha sua própria revista, trazendo as aventuras e as angústias desse jovem herói.


Com duas histórias, "Amazing Spider-Man" estréia mostrando muitos aspectos do aracnídeo. A falta de dinheiro em casa, junto com a preocupação velada da Tia May, deixando Peter Parker tentado a usar seus poderes para obter benefícios de forma ilícita é uma característica marcante nesse começo de carreira.



A parte "humana" do super herói traz à tona sua inexperiência quando ele tenta descontar um cheque em nome do Homem Aranha, usando sua roupa!



Enquanto enfrenta esses dilemas, ele se vê ainda mais prejudicado quando é difamado por Jonah Jameson do Clarin Diário, mais preocupado em vender a imagem de seu filho John que em trabalhar pelo bem da comunicação (bem atual esse personagem...).



Mesmo após o Homem Aranha salvar a vida de John Jameson, Jonah continua a atacá-lo e Peter percebe que a fama tem seu lado perigoso e cruel. Não há nada que Peter faça que tenha um resultado feliz para ele.




Sob esse pano de fundo, o Aranha começa a combater o crime enfrentando já um vilão mascarado. O Camaleão surge tentando roubar os planos da defesa americana e, com uma facilidade incrível para trocar sua identidade, tenta entregar essas informações aos comunistas.



Após ter seus planos frustrados, o Camaleão enfrenta o Homem Aranha e novamente as coisas não dão muito certo para o herói. Sempre confundido, ele tem que fugir para não ser preso, sem conseguir capturar o vilão.



Como na maioria das vezes, Lee, Kirby e Ditko constroem o personagem já pensando no seu futuro. O Aranha tenta entrar para o Quarteto Fantástico mas faz tudo errado, chegando até a enfrentá-los.



A ambientação é muito interessante e a interação dos personagens começa a tomar importância. Afinal, nesse mesmo mês, o Hulk participaria da edição do Quarteto Fantástico e o Homem de Ferro apareceria para o mundo.



Tudo era tão novidade que até mesmo o nome do personagem sai errado no meio da revista, como bem lembrou o Fabiano nos comentários desse post. Peter Parker é chamado de Peter Palmer no meio de uma das histórias!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_1



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 1

2 comentários :

  1. O personagem era tão novo que até erraram o nome dele na segunda página da história do Camaleão, chamando ele de Peter Palmer lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Fabiano! Fiz uma atualização no post com a sua observação!
      Obrigado pela dica!

      Excluir

Os comentários são moderados.