terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amazing Spider-Man Vol 1 3 - Julho/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales Of Suspense 4103 - Silver Age / 1963Spider-Man / Doctor Octopus: Year One

Confesso que estranhei os desenhos de Ditko nessa aventura do Homem Aranha. A origem do Dr. Octopus traz nosso herói aracnídeo a um novo patamar.


Ao que parece, Peter Parker está destinado a enfrentar grandes vilões. Depois do  Abutre, aparece o Dr. Octopus, com uma origem bem mais simples que a contada no filme Homem Aranha 2. Porém os desenhos tem uma levada interessante e fiquei com a sensação que ele não se tornou vilão por ser uma pessoa má e apenas foi vítima do destino só de ver as caras dele antes e depois do acidente. Já o Homem Aranha, mesmo com seus conflitos da adolescência, cresce como herói, mas mantém algumas atitudes que não entendo como surgiram. Porém elas passariam a fazer parte do personagem.


Otto Octavius também é um cientista especializado em radiação (ao que parece era a grande moda na época, visto a enorme quantidade de histórias que se envolvem nesse assunto). Ao sofrer um acidente, fica com os braços mecânicos grudados em seu corpo, mas com total domínio mental sobre eles. O Homem Aranha decide enfrentá-lo, mas é derrotado em um primeiro combate e decide se esconder.


O governo pede ajuda ao Quarteto Fantástico, mas eles negam em virtude de outros compromissos (!!!) e o único que se apresenta é o Tocha Humana, porém pede um tempo para se curar de uma doença (!!!!) antes de enfrentar o Dr. Octopus. Porém ele faz um discurso inspirante (e cheio de gracinhas) na escola de Peter, que aceita a responsabilidade de enfrentar Octopus sozinho.


O Aranha vai até o laboratório de Octavius e destrói alguns equipamentos, imobiliza o Dr. Octopus com suas teias e o entrega à polícia. Ainda sobra tempo para ele agradecer ao Tocha, que fica sem entender nada...


Vemos a famosa personalidade de Peter Parker, abusando de seus gracejos e piadinhas, surgir com força. Ele faz piada com Octopus, com os ladrões que prende na rua e com o próprio Tocha Humana. De maneira totalmente desnecessária usa uma luz com um "logotipo de aranha" nas paredes (complexo de batman?). Só não consegue as fotos que Jonah Jameson pediu... 


E para piorar, nosso herói é chamado de "Super-Homem"*!!!!! Que é isso Lee?


* Na versão brasileira (Biblioteca Histórica Marvel) esse erro foi corrigido.

http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_3

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 1





Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.