segunda-feira, 28 de julho de 2014

Thor Vol 1 137 a 139 - Fevereiro a Abril/1967

EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
Guerra Troll-Asgard
1966
Fantastic Four 56

Mais um épico do deus do trovão, dessa vez defendendo suas terras e usando toda a perspicácia dos mestres do combate. Um povo inimigo poderoso, atacando com estratégias claras e bem definidas, botando o terror em Asgard e minando todas as possibilidades de contra-ataque, mostram como a cidade dourada pode ser surpreendida.




Thor conversava com sua nova amizade colorida colocando o assunto em dia, mas esqueceu que um ataque de Trolls estava ainda sob investigação. O encantamento entre os dois pombinhas acaba distraindo-os o suficiente para serem surpreendidos por uma horda de Trolls e eles conseguem levar Sif.




Thor fica enfrentando Ulik, um poderoso e ganancioso troll, até que a criatura é teletransportada e Geirrodur, o rei dos Trolls, avisa ao deus do trovão que Sif estava presa na Terra. Thor parte em busca da guerreira e os Trolls aproveitam a ausência do filho de Odin para atacar a cidade dourada, invadindo-a por túneis escondidos nos subterrâneos.




Já na Terra, Thor se transforma em Donald Blake para poder procurar sem chamar a atenção, mas ele estava sendo motinorado pelos Trolls que mantinham a refém e acaba caindo em uma armadilha. As criaturas conseguem roubar o martelo Mjolnir usando o orb de Orikal e fugir de nosso mundo enquanto Thor tentava acordar a moça, deixando o deus do trovão prestes a se tornar Don Blake para sempre, (afinal ele só conseguia manter a forma divina por 60 segundos quando largava seu martelo)


Orikal era um poderoso ser intergalatica escravizado por Geirrodur, para encantar os armamentos utilizados pelos invasores de Asgard. O calor da batalha acaba colocando até Odin para lutar, mas os Trolls avançavam impiedosamente, principalmente sabendo que Thor estava longe.



Depois de um minuto imeeeeeeeeeso, Lady Sif lembra de se teletransportar para Asgard levando Thor consigo, faltando um décimo de microssegundo para Thor perder seus poderes. Em Asgard o papo de 60 segundos perdia efeito e Thor continua com seus poderes e descobre onde os Trolls escondiam seu martelo, tentando forjar uma réplica da poderosa arma.



Thor enfrenta Ulik, que agora portava uma réplica de Mjolnir, e eles duelam intensamente. Na tentativa de complicar ainda mais, Geirrodur pede a Orikal que atacasse o deus do trovão e sua companheira guerreira, mas Ulik queria provar que podia derrotar Thor sozinho e fica irritado com a intervenção do ser alienígena.



Ulik acaba ameaçando Orikal e se descuida na defesa, sendo atingido por um belíssimo golpe de Thor, que havia percebido o que acontecia com o ser de outro mundo. Sif tira a cópia de Mjolnir das mãos de Ulik enquanto Thor liberta Orikal que, em agradecimento, vai embora de Asgard e tira o encantamento das armas usadas pelos Trolls.



Sem o poder extra, os Trolls perdem a vantagem e as tropas de Odin conseguem derrotar os inimigos. Thor chega pelos túneis e encontra seu pai, triunfante.



Um visual incrível, batalhas épicas, e momentos de tensão dignos de uma aventura histórica. A guerra Troll-Asgard recheia nossos olhos com ótimas sequências e surpreendentes reviravoltas. O plano ousado dos Trolls quase funcionou e se não fosse a arrogância e a prepotência de Ulik, o povo de Odin teria se dado mal.




Interessante ver que a idéia de duplicar continua ilustrando a mente dos inimigos do deus do trovão. Só é difícil entender como o martelo foi tão facilmente transportado pelos Trolls... Uma sacolinha foi suficiente para levar a arma de Thor?



E a grande sacanagem de Lady Sif é o que mais chamou atenção na história. Thor já quase se sacrificando para ver se com sua morte ele teria alguma chance de milagre com as Valquírias (segundo a mitologia nórdica) e ela esperando o ultimo segundo para levá-lo de volta à Asgard? Brincadeira heim Sif!



Uma última curiosidade... O nome Mjolnir é mencionado pela primeira vez nas historias de Thor na edição 137!



http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_137
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_138
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_139

* Apesar dessa história ter sido publicada em 1967, ela entra na cronologia de 1966 pois Thor precisa participar da história contada em Amazing Spider-Man Annual 3, que se passa na Terra e nesse momento ele ainda não havia voltado ao nosso planeta.

Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Bloquinho Sensacional) n° 6 e 7




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.