segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 44 e 45 - Janeiro e Fevereiro/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
Nas Garras do Lagarto
1967
Daredevil 24

Uma aventura para mostrar o que acontece quando um jovem tem que conviver com seus problemas pessoais, ameaças e perigos à sociedade, amigos envolvidos em dificuldade e ainda uma pitada de insegurança. Peter Parker é o retrato do adolescente sem rumo que só se mete em enrascadas que envolvem seu próprio círculo social.


Por ordens médicas (e para dar um sossego à Peter) a tia May viaja e Peter vai levá-la à estação ferroviária. Também na estação estava o Dr Connors, esperando sua esposa e seu filho, mas o médico se sentia estranho.



Graças à experiência que fez para ajudar o Homem Aranha a derrotar o Rhino, Connors inalou novamente alguns gases químicos e a reação foi fazendo com que ele voltasse a se transformar no Lagarto. Ele foge para não prejudicar ninguém, deixando sua esposa ressabiada e com medo.



Peter vê a esposa do dr Connors nervosa e se veste de Homem Aranha para falar com a jovem senhora. Ela conta que estranhou a reação de Connors e Peter decide investigar. Andando pelos túneis do metrô, o Aranha encontra o rastro que só poderia ser do Lagarto, e lembra que teria que arrumar novamente um jeito de salvar seu amigo daquela situação.



Na escola, Peter apresenta Mary Jane a seus amigos causando furor entre os garotos e um certo ciúme em Gwen Stacy. A simpática ruiva deixa todos de boca aberta quando vai embora com o nerd.



O Lagarto rouba uma joalheira no alto de um prédio na tentativa de incriminar o Homem Aranha para tirá-lo do caminho e poder executar seu plano de dominar o mundo com répteis, e o plano funciona graças à JJJ que não perde a chance de acusar o cabeça de teia.



Quando o Aranha encontra o Lagarto, Peter tenta não machucar seu amigo médico. O herói leva o Lagarto para as ruas e a população percebe que havia mais alguém que podia escalar paredes, furando a notícia do Clarim. Mas a criatura fica muito forte e o herói cai de um prédio e machuca o braço, sendo atendido por um médico que passava pelo local.




Peter fica preocupado em aparecer com o braço machucado em público, mas na escola ele vira motivo de piada pois diz que machucou o braço andando de moto e Flash diz que seria impossível que aquele molenga fosse o herói. Graças à situação preocupante, Peter recusa um convite de Mary Jane e ainda descobre que Gwen também está chateada com ele.



Mas o dever chama pelo herói e ele encontra o Lagarto tentando roubar um trem com uma exposição de répteis. Eles se enfrentam novamente e, mesmo com o braço machucado, o Aranha consegue prender o Lagarto em um vagão frigorífico, sabendo que os anfíbios não sobrevivem bem em ambientes gelados e o metabolismo do doutor também diminuiria.




O herói faz um casulo de teia com o corpo do Lagarto e leva seu oponente para o laboratório do dr Connors, para tentar transformá-lo de volta em um ser humano antes que ele voltasse a se aquecer. O plano dá certo e Connors volta à sua família novamente, graças a seu amigo cabeça de teia.




É muita responsabilidade para o jovem Peter. Ele considerava Connors um amigo e lutou o tempo todo tentando não machucar o doutor, mostrando o incrível lado humano do rapaz que se sacrifica por seu próximos.



Se sacrifica tanto que acaba perdendo dinheiro pois não vendeu nenhuma foto do Lagarto ao Clarim, acaba perdendo chances de estudar pois não se concentra na escola, e ainda acaba perdendo oportunidades de sair com as garotas, já que Mary Jane preferiu sair com Harry Osborn. Peter fica até pensando se MJ é mesmo alguém que combinaria com ele.



Falando em Clarim Diário, Foswell quer descobrir como Peter consegue tantas fotos do Homem Aranha.



E um último presente de Stan Lee é um quadrinho para o próprio leitor colocar as falas dos personagens. Obrigado Stan!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_44
http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_45

Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: O Homem-Aranha n° 3
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 6



Cronologia Homem Aranha


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.