sábado, 28 de fevereiro de 2015

Strange Tales Vol 1 160 e 161 - Nick Fury - Setembro e Outubro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
<Projeto Black-Out>
1967
Thor 142

Nick Fury entra em uma investigação de um caso que estava esquecido em uma de suas gavetas. Ele e seu amigo Capitão América continuam uma cooperação interessante, construindo uma bela parceria contra os grupos terroristas que assolado mundo.


 

O Capitão América leva um agente do FBI chamado Jimmy Woo, mostrando que poderia haver algum tipo de relação entre ele e o Projeto Blackout, ação da SHIELD que investigou um grupo de alienígenas que se escondiam na ilha Bedloe, onde fica a Estátua da Liberdade.



Nick começa a contar sobre a investigação que ele tocou junto com o próprio Capitão América,, invadindo o local. Eles encontram um grupo de invasores que se comunicavam por incríveis projeções mentais. Fortemente armados, os invasores acabam descobrindo Nick e Steve e os atacam.



O Capitão acabou desmaiando enquanto Nick se escondia para se infiltrar ainda mais no local. Nick deixa um bilhete pedindo que o Capitão procure por Reed Richards e peça ajuda. Enquanto tentava sair da estátua, Rogers encontra um nulificador de gravidade e foge voando, mas o aparelho desliga e o heróico começa a cair dos céus sem ter o que fazer.



Por sorte, ele é detectado pelo monitoramento de Reed Richards e pelo Coisa e eles conseguem salvá-lo. O Capitão conta sobre a invasão da ilha para os membros do Quarteto Fantástico...



... enquanto Nick Fury tentava enfrentar os inimigos. O comandante da SHIELD quase é jogado de cima da estátua e faz malabarismos para se salvar.



Nick encontra um lugar para se esconder e tenta armar uma bomba no equipamento que estava programado para comandar a mente dos humanos, mas é encontrado novamente e jogado no mar, preso à pesados ferros.



Nesse momento, o Capitão volta com o equipamento desenvolvido por Reed Richards e salva Nick Fury. Eles usam a arma e causa um desvio na energia da cidade, desativando todo o equipamento dos alienígenas e explodindo tudo em seguida.



Após contar a história, o agente Woo revela que suas investigações indicam que o responsável por tudo aquilo é o Garra Amarela, um antigo comunista chinês. Mas de alguma forma ele estava assistindo a conversa e revela à seus seguidores que o ataque ainda não havia terminado.



O Garra Amarela e Jimmy Woo eram personagens de uma revista chamada Yellow Claw de 1956, ainda pela Atlas Comics. O vilão era inspirado em Fu Manchu e o agente do FBI era o defensor do mundo ocidental. A revista teve apenas 4 edições.



As habilidades de Nick Fury se destacam e ele vai se tornando um tipo de James Bond com amigos superpoderosos. Lee e Steranko viajam longe nos truques e habilidades do comandante da SHIELD e o elevam a um patamar diferenciado no mundo da espionagem.



Sem contar os gadgets da SHIELD, que continuam aparecendo. Dessa vez descobrimos que a organização anti-terrorismo adota uma máquina que impulsiona os poderes mentais de agentes com habilidades psíquicas, permitindo a transmissão de mensagens apenas com o poder da mente! Fascinante!!
* apesar dessa aventura de Nick Fury e do Capitão America ocorrer no passado, ela está sendo contada por Nick para o agente Jimmy Woo, e faz sentido mantê-la na cronologia de 1967 como sendo algo que está sendo esclarecido pelo comandante da SHIELD, até porque ela terá desdobramentos na sequência dos eventos.

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 8



Cronologia Capitão América


Cronologia Quarteto Fantástico


Review em vídeo



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.