Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Spider-Man: The Other (Evolve or Die) - Dezembro/2005 a Março/2006 - Parte 3



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<O Outro: Evolução ou Morte>
2006
Uncanny X-Men 469 a 471

O Homem Aranha morreu. Mas sua morte era uma imterrogacao enorme pois algo eclodiu de dentro do corpo do cadáver e inexplicavelmente fugiu da Torre dos Vingadores. O que era aquilo que se desenvolvia em um casulo debaixo de uma das pontes sobre o Rio Hudson?




Em uma resposta simples: era Peter Parker. Com visões e sonhos sobre a origem do Homem Aranha e os primeiros eventos que causaram o início da vida heróica do amigão da vizinhança, Peter assiste à flashes que discutiam o homem e a aranha que existia em um mesmo ser. E se um determinado tipo de aranha trocava de pele uma vez na vida, talvez isso fosse uma nova chance para o hospedeiro daquele genoma aranha.



Ele sai do casulo e reaparece na porta de sua casa, para surpresa de todos. Mary Jane e May Parker explodiam em alegria, enquanto seus demais colegas demonstravam felicidade e, ao mesmo tempo, indagações enormes.



Peter é levado para uma série de testes para que pudessem tentar entender o que acontecera. O rapaz teve todas as suas feridas recuperadas, desde as últimas (como seu olho arrancado durante a luta com Morlun) até as mais antigas. E essa era apenas umas das bençãos que esse renascimento trouxe.



Peter demonstrava novos poderes, mais aguçados e rápidos. Sua força e agilidades estavam ampliadas e seu sentido aranha se manifestava não apenas em momentos de perigo, mas em todo e qualquer momento que alguém tentasse tocá-lo. E ele possuía ferrões que, volta e meia, apareciam em seus pulsos (o que ele próprio achava bizarro, pois aranhas não possuem ferrões).



Mas não foi apenas esse novo Peter Parker que saiu do corpo do morto. Uma outra criatura derivada de aranha também saiu de lá e envolveu todo o topo da Torre dos Vingadores em um tipo de teia. Algo que conseguia atravessar paredes de vibranium e desfazer seu corpo para refazê-lo logo em seguida. Algo que discute com Peter Parker o que ele era. Ele era o homem incorporado pela aranha ou a aranha incorporada pelo homem?



As aranhas piratas usam o antigo corpo de Peter como molde e forma uma espécie de contra-parte dele. A criatura foge pelos bueiros da cidade, deixando Peter sem resposta e também forma um casulo escondido em algum local da cidade.



Peter continua sendo objeto de estudo e mais uma vez não há respostas. Reed Richards e Stephen Strange analisam e aceitam que há algo novo e estranho com o herói das teias, mas algo inexplicável pairava ao redor daquele herói. Algo que nem ele mesmo entendia.



A falta de respostas logicamente gera desconfiança e Tony Stark insistentemente testava o rapaz para ter certeza que aquele era mesmo Peter Parker. E nem ele mesmo tinha certeza sobre quem ou o que ele era. 



Mary Jane entrega à Peter seu antigo uniforme reformado e o Homem Aranha sai pela noite. Ele se incomoda com a roupa que não estava tão boa e procura um alfaiate, mas enquanto aguardava o serviço. acaba se deparando com um acidente em um prédio que explodiu e ruía.



Mesmo sem camisa, ele entra nos escombros em busca de sobreviventes e descobre outros novos poderes. Ele podia enxergar no escuro e a sensibilidade de sua pele aumentara, possibilitando ao herói perceber as menores vibrações ou pequenas correntes de ar ao seu redor. Ele podia não apenas grudar em paredes com suas mãos, mas também podia grudar coisas em suas costas. Ele usa essas novidades para salvar uma garotinha e virar notícia, contrariando os rumores sobre sua morte de dias atrás.



E Mary Jane diz à Peter que tinha certeza que ele era ele. Ele era um novo Peter, mais forte, sem cicatrizes, e por que não sem pecados, sem culpas. Tudo o que passou em sua "vida anterior" fora corrigido para que ele voltasse curado. Curado de suas feridas físicas e psicológicas. Afinal foi com esses novos poderes que ele salvou mais uma pessoa, ou seja, ele continuava sendo o bom e velho Homem Aranha. Aprimorado, mas o mesmo Homem Aranha de sempre. E ele concorda e diz que não tinha mais medo de descobrir o que aconteceria com a fusão entre um homem e uma aranha.



Tony Stark implantou uma série de escutas no quarto de Peter e após ouvis a conversa, se convence que aquele era mesmo Peter Parker. Agora, ele podia trabalhar tranquilamente .no presente que ele estava preparando para o Homem Aranha. Um novo uniforme começava a Tomás forma.



Evolução ou Morte é uma história complexa, que não reboota o personagem mas dá ao herói um novo status quó. A vida segue, ainda com assuntos pendentes pela frente. Aquele novo Homem Aranha, com novos poderes, seguiria a vida do anterior. Sabendo que uma contrapartida dele estava por aí...




quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Spider-Man: The Other (Evolve or Die) - Dezembro/2005 a Março/2006 - Parte 2



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<O Outro: Evolução ou Morte>
2006
Son of M 4 a 6 -
Dinastia M: O Herdeiro

A continuação da mega saga do Homem Aranha chega ao seu clímax, colocando seu protagonista em um ponto sem volta. Seus sentimentos ficam mais latentes e ele percebe que está em check, mas nem por isso ele vai deixar de ser o Aranha.




Nenhuma das grandes mentes do mundo pôde dar um diagnóstico adequado ou esperançoso ao Homem Aranha. E as pessoas mais próximas dele já sabiam do prognóstico terrível. Sob esse cenário, o herói toma uma decisão e escolhe aproveitar seus momentos, de maneira intensa. E começa invadindo o castelo do Doutor Destino, na Latveria, para usar a máquina do tempo existente por lá. E ele leva duas armaduras antigas do Homem de Ferro com Mary Jane e a Tia May dentro.



Mesmo sem poder interferir no passado e apenas observar, o trio aproveita e se emociona com o momento em que os país de Peter Parker vão embora e deixam o garotinho com May e Ben. Nem mesmo a surpresa quando retornaram ao presente e encontraram os Destinobôs diminui a emoção de Peter.



O rapaz ainda separa um tempo para passear com sua esposa em uma estação espacial, curtindo uma maravilhosa vista da Terra. Eles trocam juras de amor e que estariam sempre juntos, até o fim.



E é assim que termina o período de paz do Aranha. Ao retornar, ele inevitavelmente é seguido por Morlun. O vampiresco ser estava sedento pela caça e agora não tinha mais como adiar o combate mortal. A batalha se inicia e Morlun não demonstra a menor piedade pelo Aranha, que não tinha mais seus sentidos apurados na melhor forma, nem seus golpes tão poderosos.



E assim, eles tem um combate avassalador, onde o amigão da vizinhança tira energias de onde não tinha mais...






... mas acaba tendo seu olho arrancado pelo seu oponente e fica absolutamente esmigalhado no meio da rua após uma sequência de golpes sanguinários.




Morlun deixa o local para evitar a polícia, que quando encontra o corpo do escalador de paredes fica sem saber o que fazer. Os primeiros paramédicos e policiais tiram a máscara do herói, mas o rosto totalmente desfigurado e cheio de hematomas é irreconhecível.



Os Novos Vingadores vão ao hospital onde o Aranha foi internado e ficam sabendo que não havia mais esperanças de recuperação. Mary Jane é ajudada por Jessica Drew e consegue entrar no quarto, mas ainda não era momento para lamentar.



Morlun também consegue acessar o local e pretendia consumir o corpo do herói, finalizando assim seu ritual macabro. MJ tenta defender o seu parceiro, mas é também brutalmente atacada. Nesse momento, Peter tem um último lampejo de vida e usa todas as suas forças restantes para um ataque surpresa, usando ações típicas de aranhas, com ferroadas e, por fim, comendo a cabeça do seu inimigo, que se desfaz em poeira.



O casal tem seus últimos segundos juntos e Peter cai, sem vida.



A morte, por ser de um personagem público importante e sem identidade revelada, inicia um protocolo radical que o Homem de Ferro lidera. Ele toma o corpo do Homem Aranha e leva para um quarto escondido na Torre Stark, sede dos Vingadores, e penosamente iniciam as conversas sobre as duras decisões que deveriam ser tomadas... do tipo: o que fazer com o corpo, como proteger a identidade dele, dentre outros detalhes.



E todas essas decisões recaem sobre a fragilizada Mary Jane. Ela decide manter a honra de seu marido e não entregar sua identidade. Eles definem o que seria contado como sendo o destino de Peter Parker, que também deveria morrer de alguma forma que não atrelasse sua identidade à do herói das teias.



Quem toma uma das atitudes mais escrotas é Wolverine, que pergunta se Mary Jane aceitaria sair com ele. Indignado, Jarvis questiona o motivo de tanta babaquice, e Logan explica que estava dando um pouco de ódio para Mary Jane, pois sem isso naquele momento, ela se entregaria e não conseguiria seguir em frente. 



O clima melancólico que tomou conta do local é interrompido por um barulho de janela quebrando no quarto onde o corpo de Peter estava. Todos correm para lá e encontram uma visão aterrorizante. O corpo do herói fora rasgado e o interior fora arrancado, sobrando apenas uma pele vazia e oca! A incredulidade toma conta de todos e eles iniciam a investigação para descobrir quem seria o possível responsável por um ataque tão psicótico como aquele.



Mas Steve Rogers percebe um detalhe importante... O vidro foi quebrado de dentro para fora, e não havia nenhum sinal de arrombamento nem de falha no sistema de segurança.



E um casulo se forma debaixo de uma ponte do Rio Hudson...



A chegada de J. Michael Straczynski ao roteiro coloca um clima de tensão e peso na história, que começa a dar pistas sobre o intrigante final.



http://marvel.wikia.com/wiki/Marvel_Knights:_Spider-Man_Vol_1_20
http://marvel.wikia.com/wiki/Amazing_Spider-Man_Vol_1_526
http://marvel.wikia.com/wiki/Friendly_Neighborhood_Spider-Man_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/wiki/Marvel_Knights:_Spider-Man_Vol_1_21


Publicada no Brasil
Homem-Aranha n° 61 e 62 - Panini


terça-feira, 8 de setembro de 2015

Spider-Man: The Other (Evolve or Die) - Dezembro/2005 a Março/2006 -Parte 1



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<O Outro: Evolução ou Morte>
2006
Spider-Man: The Other
(Evolve or Die) - Parte 2

Um mega evento ocorre com o Homem Aranha, impactando sua vida e tudo mais que ele conhece sobre si mesmo. Uma história em 12 partes, que ocupou as páginas das três revistas do personagem na época:  Amazing Spider-Man, Friendly Neighborhood Spider-Man e Marvel Knights Spider-Man.





Peter Parker já vinha sofrendo com apagões, desmaios e pequenos surtos, mas o incômodo atingia novos níveis. Ele passa a sofrer com pesadelos que se confundiam com visões ou premonições, aliados a sensações de medo e reações incontidas que, até então, não faziam parte de sua personalidade. Ele achava que iria morrer.




Durante uma de suas patrulhas urbanas, o herói encontra um novo vilão chamado Rastreador e o enfrenta, mas seus poderes falham e ele acaba ferido. Peter vai a uma médica indicada pelo Capitão América e a doutora faz alguns testes com o herói, examinando-o em detalhes e encontrando algo surpreendente.




Completando o cenário, um antigo inimigo do Aranha reaparece e começa a seguí-lo. Morlun, um insano caçador que era dado como morto, passa a aparecer e assombrar o protagonista, deixando-o ainda mais inseguro quanto a sua condição.




Morlun seguia não apenas o Homem Aranha. O vilão também manipulava acontecimentos que impactavam em Mary Jane e nos novos colegas de trabalho do escalador de paredes.






Enquanto o Aranha perseguia freneticamente o Rastreador, que manipulava máquinas e equipamentos (inclusive a armadura do Homem de Ferro, causando uma batalha entre os dois heróis), Mary Jane via seu marido cada vez mais desesperado e desamparado, até descobrir que ele estava doente.





Quando o Rastreador, de maneira ousada, invade a casa dos Novos Vingadores, onde Peter estava morando com MJ e sua tia May, o herói perde as estribeiras e ataca seu oponente demonstrando uma ira incontrolável. O Rastreador analisa o organismo do Homem Aranha e diz que não o atacaria enquanto o herói estivesse naquelas condições, e o Aranha soca seu oponente violentamente, até enforcá-lo. Eles descobrem que o Rastreador era um robô e Peter acaba contando para sua tia que estava com problemas.




May fica indignada com a condição de seu sobrinho e pede ajuda a Tony Stark, que chama Reed Richards, Bill Foster e Hank Pyn para analisar o organismo do Aranha. Nenhum deles entende os estranhos efeitos da radiação no corpo de Peter e eles decidem pedir ajuda a um especialista no assunto: o doutor Bruce Banner.




Os heróis, depois de enfrentar o Hulk, conseguem transformar o gigante verde em Bruce Banner e o cientista também fica sem entender o que acontecia no corpo de Peter. Algo se espalhava rapidamente e ele manda Peter para ser examinado por T'Challa, que possuía uma tecnologia mais avançada.




O Pantera Negra tenta alguns tratamentos alternativos, mas também não chega a uma conclusão. Peter começa a ficar sem esperança, volta para os EUA e mais uma vez desconta suas ansiedades em um vilão. Ao tentar deter um ataque do Touro, o Aranha tem mais uma visão com Morlun e quase mata o bandido, sendo detido pelo Demolidor.




Em mais uma tentativa de entender o que se passava em seu corpo, o Aranha procura pelo Doutor Estranho. O mago supremo também diagnostica algum mal, mas é mais um que não podia tratá-lo e afirma que Peter iria morrer.




Uma história densa e confusa, mexendo não apenas com a cabeça de Peter Parker, mas também com os leitores, que ficam malucos com a sequência ocorrendo entre as três diferentes revistas. O roteirista Peter David e equipe de desenhistas Mike Wieringo, Pat Lee e Mike Deodato Jr (um para cada revista), fazem um trabalho primoroso, apesar de pequenas diferenças entre os estilos de cada um. Vou quebrar esse post em algumas partes por causa do tamanho da saga, portanto, continua na parte 2.




http://marvel.wikia.com/wiki/Friendly_Neighborhood_Spider-Man_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/wiki/Marvel_Knights:_Spider-Man_Vol_1_19
http://marvel.wikia.com/wiki/Amazing_Spider-Man_Vol_1_525
http://marvel.wikia.com/wiki/Friendly_Neighborhood_Spider-Man_Vol_1_2


Publicada no Brasil
Homem-Aranha n° 60 e 61 - Panini



Cronologia Hulk


Cronologia Dr Estranho